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Encontros às cegas virtuais


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Um alemão MP no Partido Verde correção: Malte Spitz está na esquipe do Partido Verde, não é um politico eleito solicitou à companhia telefônica os dados que ela tinha sobre onde ele esteve.
Eles incluem desde a digitalização de saberes e tecnologias locais até a produção de videoclipes de bandas locais, passando por oficinas de capacitação em vídeo e áudio com software livre e produção de eventos culturais.
Se um ditador toma o poder, o que poderia acontecer em qualquer lugar, as pessoas percebem isso e reconhecem que não devem se comunicar com outros dissidentes de uma forma que o Estado poderia descobrir.Dessa mistura hippie com yuppie nasceria o espírito das empresas.com do Vale do Silício, que passaram a alimentar a ideia de que todos podem ser hip and rich para isso basta acreditar em seu trabalho e ter fé que as novas tecnologias de informação vão.(Neste dia, estamos sem fotos; em breve vamos pegá-las com o pessoal da Matilha Cultural e colocamos aqui).Participei da mesa sobre Extensão e comunicação comunitária, no sábado pela manhã, junto de Larissa Carreira, da colaborativa de Belém, Eduardo Lima e Pedro Jatobá (mediação da colaborativa de Pernambuco e Daniel Luis (Umbigada no ar, um dos pontos da Colaborativa PE; foto acima).Uma possível constatação depois de tudo isso é: estamos bem informados sobre as batalhas novo e velho mundo da cultura/industria cultural/direitos autorais.Coisas que só acontecem quando o papo é, justamente, sobre redes Fizemos a charla igual e gravamos.Mas o software que essas pessoas estão executando, elas não tem controle sobre ele.Em meados de 2013, fizemos um texto sobre redes livres aqui no Baixa que nunca conseguimos terminar, por uma série de fatores que não cabe aqui falar.A intenção de montar o sistema na cidade surgiu no 3 Encontro Latino Americano de Redes Livres, realizado no mesmo período do 12 Fórum Internacional Software Livre (Fisl em Porto Alegre, nos dias 1 e 2 de julho de 2011.



O assunto foi tratado aqui no BaixaCultura há quase três anos.
Esse medo é justificado?
Créditos fotos: Juliana Bassaco (1, 2, 3, 5, 6, 7, 8,9, 11, 12 Regina Elias/ CCE (4, 10, 13, 14, 15).
Passou a fazer improváveis deslocamentos do conceito de copyleft para, quem sabe, ajudar na sua Por exemplo, fez uma interessante provocação: pescou as 4 liberdades do software livre, a base do copyleft, e aplicou nas cidades, dando o nome de cidades copyleft.
É um dos nossos colaboradores esparsos, de duas boas entrevistas publicadas ano passado: a com Benjamin Mako Hill, um jovem brilhante com causas demais, entre elas a cultura e o software livre; e com Nina Paley, cineasta, diretora da animação Sita Sings the Blues, também tratado.Eles pressupõem que a participação em uma sociedade digital é boa; mas isso não é necessariamente verdade.É possível que alguém o reconheça e se lembre.Aberta à comunidade e a visitantes, a rede (que era offline) tinha por objetivo armazenar e disponibilizar conteúdo próprio via wireless numa mulher procura amigo em quito das áreas mais carentes da cidade.Org e seu objetivo de oferecer uma internet paralela e privada gratuita para lugares remotos.Elas querem proteger seus trabalhos da exploração abusiva de grandes jogadores corporativos, mas não percebem que eles amam a cláusula -NC, porque ela representa um monopólio comercial.Leonardo Foletto Confira mais algumas fotos do evento na página das colaborativas no ITeia, portal criado para abrigar a produção multimídia de centros culturais nacionais e internacionais, em especial os Pontos de Cultura.Iniciativas, como as citadas aqui, e o portal da nascente rede criada, são bons indicativos pra isso.Pelo menos no que diz respeito ao SL, o Equador já está avançado: existe uma lei federal desde abril de 2008 que obriga a todas repartições públicas a usarem software livre em seus sistemas e equipamentos, o que potencializou a circulação e o desenvolvimento.


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